Decodificação Biológica


O QUE É BIOCODIFICAÇÃO 
“Cada ser humano tem uma maneira de estar no mundo e uma linguagem particular de expressar essa relação.
Os indivíduos podem ser: visuais, auditivos,  gustativos, olfativos ou cinestésicos. Podemos dizer também que  temos uma realidade biológica, manifestada  de maneira particular. Águas exemplos:
  • Digestiva: “Não digeri o que fulano (a) me falou”
  • Respiratória: “Fiquei sem ar ao ser atacado(a)”
  • Epidérmicas : “Me dá coceira só de pensar em..”
Cada um responde à sua maneira,  de acordo com seu aprendizado. 
As estruturas do corpo podem expressar sentimentos, emoções, traumas,  alegrias e todos os acontecimentos e experiências vividas. Essas expressões são através de reações químicas próprias de cada órgão.
Assim há um registro e manifestação de toda vida, inclusive de nossos ancestrais, já que recebemos muitos registros de forma transgeracional. Quando a experiência é vivenciadas de forma solitária,  dramática e não é possível expressar a emoção nem encontrar uma solução há uma paralisação. Fica criado um “Código Biológico de Resposta”. É o registro da dor, que dispara a mesma resposta cada vez que aparece o sentimento ou emoção da situação vivenciada. É como um Código do trauma, mesmo que seja em outra situação.  Essa dor causa um processo de  estresse e,  nessa condição, se desenvolvem doenças e problemas.
Para fazer a Decodificação é necessário passar pela dor e Re-sentir o momento exato que desencadeou a reação,  codificando o trauma.
É disso que trata a BIOCODIFICAÇÃO: re-sentir a dor para que o corpo possa expressar a emoção e encontrar um novo caminho em direção à saúde,  paz e alegria de viver. 
Exemplo: nas dores musculares ou articulares podemos em pensar em Conflitos de Desvalorização que, dependendo da parte do corpo atingida é metáfora de um trauma/conflito. Esses podem ter sido codificados em qualquer época da existência de nosso Sistema Familiar, porém em nossa própria existência  temos que ter  vivido algo que dispara a reação e codifica o trauma. Essa reação é  dramática,  solitária, sem solução, nem expressão. Isso gera o que chamamos de Bioshock. Um exemplo bem didático: você tem seu cãozinho atropelado por um carro e “entende” que ele atravessou a rua correndo e o motorista não o viu. E até justifica ao motorista que está tudo bem, que  seu cãozinho ficará bem, mas na verdade gostaria de xingá-lo porque estava acima da velocidade permitida e teria dado tempo de parar, caso obedecesse às leis de trânsito.  Na verdade sente raiva, não compreensão. Mas não expressa porque pessoas tem que ter empatia e entender as dificuldades dos outros. Isso desencadeia reações químicas e podem te levar a lembranças de sua infância onde vc sentiu - se preterido(a) ou injustiçado(a). Daí vai ter a mesma reação química do órgão que, para você, corresponde à situação. Isso é muito pessoal, e mantém o processo de estresse, que é o que nos leva aos problemas.
Com a BIOCODIFICAÇÃO podemos acessar a primeira dor e descodificar. Assim o corpo encontra outro caminho.”
Lembre-se: “A vida não está onde você pensa, a vida está onde você sente. (C. Fleche)
Ciomara Novo - texto baseado nos ensinamentos de Bert e Hellinger (Sistêmica Familiar) e Christian Fleche (Biocodificação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário