Terapia Floral

                                           

                                            
   
                                          O que são Essências Florais ?

   As Essências Florais são preparados de flores e plantas silvestres, arbustos e árvores com propriedades curativas que transmitem a energia da natureza, capazes de transformar os sentimentos negativos em positivos, restaurando o nosso equilíbrio emocional, mental e físico, e estimulando assim nosso potencial de auto-cura.
   As Essências Florais elevam nossas vibrações e envolvem nosso corpo com a virtude específica que precisamos, nos aproximando de nossa própria alma, devolvendo a paz, aliviando os sofrimentos e assim a doença desaparece.


                           Origem e história dos Florais

   As primeiras Essência Florais foram descobertas em 1928 por Dr. Edward Bach, um médico e homeopata com idéias avançadas para o seu tempo, que evoluiu da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina natural para tratar a saúde emocional e espiritual, muito em sintonia com as tendências da saúde natural de hoje.
   O Dr. Edward Bach passou a sua vida a pesquisar os métodos mais puros de cura, ele acreditava que a atitude mental desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação da doença. Quando faleceu, em 1936, tinha já desenvolvido um sistema completo de Florais, que atuam tratando o indivíduo em vez da doença ou os seus sintomas. Atualmente estes Florais seguros e suaves são usados em todo o mundo pelas pessoas, e também serviu como “inspiração” para que muitos outros Florais fossem descobertos pelo mundo todo.
   Toda filosofia do Dr. Bach esta num livro escrito por ele mesmo, o “Cura-te a Ti Mesmo” e que retrata também o seu próprio estilo de vida, como também a descrição das 38 Essências Florais, cada uma delas para um estado emocional e mental específico e ainda uma combinação de cinco dos florais concebidos para situações difíceis e de emergências, à qual chamou de Rescue Remedy.
   Essa filosofia é ao mesmo tempo simples e profunda, baseando-se na perfeição nata e na natureza espiritual dos seres humanos. A doença resulta inteiramente do conflito entre o “eu espiritual” e o “eu mortal”. A saúde e a felicidade resultam do fato de estarmos em harmonia com a nossa própria natureza e de fazermos o trabalho idealmente talhado para nós como indivíduos. Ele dizia que “ A doença é a reação a interferências. Representa uma falha e uma infelicidade temporária e isto ocorre quando permitimos que outras pessoas interfiram no nosso desígno de vida e implantem no nosso espírito dúvida, medo e indiferença.”
   A filosofia dos Florais é baseada na simplicidade, e que suavemente nos ajudam a aliviar as angústias e a combater nossos problemas de saúde, permitindo que a harmonia e a paz permeiem as nossas vidas.

                                Como agem os Florais?

   Os Florais, tais como outras formas de medicina natural, exercem o seu efeito tratando as pessoas e não a doença ou os seus sintomas. Atuam especificamente no estado emocional das pessoas.
   O efeito de tomar os Florais não é a supressão das atitudes negativas, mas a sua transformação em atitudes positivas, estimulando o potencial de auto-cura da pessoa e libertando o organismo, para lhe permitir ocupar-se plenamente da luta contra a doença e o “stress”.
   As pessoas não precisam de estar fisicamente doentes para se beneficiar dos Florais. Quando estamos passando por “tempos difíceis” e de fadiga em que o negativismo se instala; nesses momentos os Florais são valiosíssimos para repor o equilíbrio antes que os sintomas físicos surjam. 
   As Essências Florais permitem que a nossa personalidade consiga dominar, sozinha, estados passageiros de ânimo negativos, típicos da natureza humana, tais como, incerteza, ciúmes, desalento, impaciência, desespero, temores, e outros, cuja causa é alguma fraqueza da personalidade. 
   Os efeitos dos Florais se observam no plano emocional, consequentemente melhorando esse plano os Florais também podem servir para a prevenção de doenças físicas e como reforço de tratamentos médicos, mas nunca como substitutivo destes.

                    Como é o tratamento com os Florais?

   Os Florais podem ser tomados individualmente ou em conjunto com tratamentos médicos ou outros, sem que aja a substituição destes e sem interferir nos seus resultados.
   Os Florais são completamente seguros, não têm quaisquer efeitos secundários indesejáveis e não causam dependência. Têm uma ação suave e podem ser tomados em com segurança por pessoas de todas as idades, desde bebés recém-nascidos até pessoas idosas. São ainda benéficos para animais e plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário