segunda-feira, 28 de maio de 2012




                                             A Perspectiva do Coração
   O ponto de realidade é o coração, e a chave para a compreensão da realidade em qualquer situação é a perspectiva do coração.
   “Centrados no coração podemos ver as coisas como elas são.” Dizia Saint Germain.
   A perspectiva do coração é pensar, sentir, agir e respirar conscientemente pelo coração. Qualquer coisa que façamos, até mesmo servir uma xícara de chá a alguém, pode ser feita como uma expressão do nosso coração. A perspectiva do coração muda a forma como tratamos a nós mesmos. A perspectiva do coração produz honestidade e fomenta compaixão.
   Quando temos a perspectiva do coração, procuramos manter sempre o coração aberto e receptivo para que, se alguém estiver sofrendo, ele se sinta seguro para vir se refugiar ali. A perspectiva do coração é o gênio criativo que procura a forma de saturar de amor todas as situações. E, inevitavelmente, encontra a melhor e mais elevada solução para o problema mais difícil.
   Pela perspectiva do coração, fazemos um esforço consciente de nos relacionar com a beleza de cada alma, e não com as idiossincransias da personalidade exterior. Procuramos não julgar o outro, pois não sabemos o fardo que ele está carregando, ou se estamos interpretando os seus atos de forma correta.
   Pela perspectiva do coração, percebemos também os desfios que encontramos pelo caminho como “avisos de amor”, momentos em que somos chamados a demonstrar amor ou a aprender algo novo acerca do amor.
   Precisamos prestar mais atenção, porque na maior parte do tempo, ficamos tão preocupados com o que “temos de fazer” que não temos tempo de viver a nossa vida com o coração, não temos tempo de “Ser”.
   Um dia, um grupo de pessoas pediram para Madre Teresa de Calcutá para que ela falasse algo que faria mudar a vida deles. E ela disse : “Sorriam uns para os outros ! Encontrem tempo uns para os outros, desfrutem da presença uns dos outros!”  Em outra palavras, lembrem-se do coração.
                                                 Livro : Alquimia do Coração

   Viva as perguntas agora :
 - Pratique centrar-se no coração : De manhã ou à noite, e também várias vezes ao dia:
     “Coloque a sua atenção no Coração”
   Se for possível feche os olhos e simplesmente sinta a presença do seu coração, procure pensar, sentir,agir e respirar como se o fizesse pelo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário