quinta-feira, 31 de maio de 2012





                            Exercitando os músculos do Coração



   O segredo para atraimos aquilo que desejamos é começar a nos tornarmos daquela maneira. Em vez de desejar ser amado, devemos ser amorosos. Se desejarmos aumentar a nossa capacidade de dar e receber amor, devemos começar dando mais amor aos outros.
   As pessoas ou as situações que “atravessam” nossas vidas são, provavelmente, mensageiros do amor que vieram nos mostrar que o nosso coração precisa se esforçar um pouco mais nesta ou naquela direção.
   Dizia um poeta que: “ Existir como ser humano é como viver numa ‘casa de hóspedes’. Todas as manhãs chega alguém novo, um novo mensageiro. Precisamos dar boas-vindas até mesmo ao sofrimento que adentra de forma violenta e arrasta consigo toda a mobília, pois este hóspede pode estar abrindo espaço para algo novo e maravilhoso. Sejamos gratos por tudo o que nos acontece, porque cada coisa foi enviada como uma orientação do alto.”
   Esta atitude de abrir o coração e aceitar a pessoa ou a situação de dor pode ser uma das experiências mais transformadoras pela qual poderemos passar. Poderá ser também a que requer mais coragem, pois são necessárias coragem e vontade para amarmos. O amor exige coragem porque nos força a caminhar por um território desconhecido. A coragem é o desenvolvimento do amor e da sabedoria do coração que nos torna ousados para fazer o ato correto, honrado e necessário, mesmo que temporariamente desconfortável.
   No reino do coração, sempre que nos permitimos ultrapassar os limites aos quais nos conformamos, expandimos a nossa capacidade de amar.
   As nossas almas desejam ultrapassar esses limites; por isso, com frequência, atraímos inconscientemente as pessoas que nos farão ficar face a face com o nosso próximo desafio. Os relacionamentos são oportunidades notórias para exercitarmos os músculos do coração.
   “O amor certamente não nos deixa onde nos encontrou, nem nos permite deixar o outro onde o encontramos.”
                                               Livro : “Alquimia do Coração”

   Viva as perguntas agora :
- Identifique o próximo esforço que terá de fazer para abrir seu coração um pouco mais.
- Quais os mensageiros que estão pedindo que você se esforce um pouco mais ?
- O que estão tentando lhe dizer ?
- O que precisa fazer para dar este próximo passo ?
- Existe alguém que o aborrece ou algo que não queira fazer porque isso vai obrigá-lo a sair da sua “posição cofortável” ?
- Como poderá abrir o seu coração para abraçar esse alguém ou essa situação que o aborrece ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário