segunda-feira, 4 de junho de 2012

                                                “Eu Amo, Portanto......”


   Esse capítulo fala de um exercício para descobrir o que estamos dispostos a fazer e o que desejamos mudar em nós para ser o amor em ação?

   Começamos o exercício escrevendo a frase :  Eu Amo, Portanto.........e, depois preenchemos o espaço em branco assim :
-  Primeiramente preenchemos com tudo o que precisamos abandonar para poder amar mais, como, por exemplo : não posso ficar carregando dentro de mim : raiva, orgulho, egoísmo, ciúmes, ressentimento, amargura, pessimismo, medo, pena de mim mesmo, falta de confiança em mim mesmo, hábitos, preocupação comigo mesmo, sentimento de inadequação..... porque esses sentimentos sugam toda a nossa energia criativa e não podemos permitir que essas situações nos impeçam de fazer aquilo que precisamos fazer. Somos amor, portanto podemos convidar os anjos para entrar em nossas vidas e nos ajudarem a mudar estes estados de consciência que  impedem o desabrochar total de nossos corações.

- A seguir, descrevemos uma situação positiva, situações que aconteceram quando estivermos amando.  Pense nessas perguntas : Quando eu for amor, como será o meu universo? Como será a minha vida? Como eu vou tratar a mim mesmo e os outros?

- Depois de pensar e escrever tudo, falaremos em voz alta todos os compromissos de amor que assumimos ao escrever .... Eu sou Amor, Portanto......

   Quando abrimos o nosso coração, quando afirmamos que nada conseguirá impedir a expressão do nosso amor, todas as forças internas e externas correm para nos ajudar. Se a intenção do nosso coração for pura e o que pedirmos estiver de acordo com o plano divino, Deus enviará assistentes para ajudar o nosso trabalho de amor.

   Outro segredo do coração é que, quando nos doamos, ajustamos a nossa doação não de acordo com o que pensamos que podemos aguentar, mas de acordo com o tamanho da necessidade.

   Temos que nos lembrar também que mesmo nos dedicando aos outros, não podemos e não devemos ignorar as nossas próprias necessidades. O amor é sacrifício, mas não devemos nos destruir neste processo de amar.

   Às vezes é difícil permitir-nos estabelecer limites ou fazer algo por nós mesmos em primeiro lugar, especialmente quando as pessoas contam conosco. Mas, se desejarmos dar apoio real às pessoas, precisamos dar-nos permissão para fazer as coisas que aumentarão o fogo no nosso coração, para que possamos ter este fogo quando precisarmos acalentar e nutrir os outros. 

                                             Livro : “Alquimia do Coração”

   Viva as perguntas agora antes de realizar o exercício :

- Medite um pouco sobre os seus “portantos” ? Faça uma lista daquilo que está disposto a fazer para ser o amor em ação.

- Ajuste o que quer doar com o tamanho da necessidade e não pelo que pensa que consegue suportar ?

- Enfrente os seus medos. Existe algo que tenha medo de enfrentar, que o impeça de progredir? Pergunte a si mesmo como pode vencer este medo e de que tipo de ajuda precisa para fazê-lo ?

   E agora você já pode fazer o seu exercício de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário