quinta-feira, 14 de junho de 2012


                                   Construir um Momentum

   Nunca haverá uma lista do que se deve e do que não se deve fazer para ser capaz de amar mais. Temos que descobrir por nós mesmos como doar o amor que existe dentro de nós.

   Uma das coisas que os mestres do amor nos ensinam é que se torna mais fácil amar quando fazemos disso um hábito. Eles dizem que o amor que flui com espontaneidade é o amor que foi gerado pelo hábito. Amar é um momentum, e nós adquirimos este momentum praticando-o todos os dias, mesmo quando não é fácil fazê-lo. Ao nos alimentarmos na fonte do amor, nosso coração estará sempre pronto para qualquer eventualidade, como socorrer um coração partido, um corpo cansado ou uma alma sofredora.

   Quando construimos um momentum, permitimos que um fluxo de amor jorre continuamente do nosso coração para o coração dos outros e assim as portas do nossos corações nunca vão se fechar.

   Se pudéssemos ver um coração maravilhoso do ponto de vista espiritual, ele pareceria convexo, expansivo, explodindo de luz, emanando-a sempre. Quando não emitimos amor forte e puro com o coração, quando ficamos tão absortos nos nossos problemas que não conseguimos amar de forma alguma, o coração torna-se côncavo, encolhido para dentro, afundado e deprimido.

   Os mestres do amor também nos ensinam que , se pudermos manter o coração aberto mesmo quando sofremos, podemos ser instrumentos da compaixão e produzir mudanças positivas na Terra. A antiga tradição mística judaica da Cabala ensina que cada pessoa contribui, individualmente, para a situação atual do mundo. A cada momento escolhemos ampliar a força do bem ou o peso da negatividade no planeta.

   Ela também ensina que o mal, em si e por si mesmo, não tem poder algum. Literalmente, são os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atos que dão poder ao mal. E o bem que fazemos priva o mal do seu poder e compele o mundo divino a enviar bênçãos ao nosso mundo. Quando um número suficiente de pessoas emanarem a qualidade do amor, o mundo se tornará um lugar amoroso.
                                    Livro : “Alquimia do Coração”

   Viva as perguntas agora :

- Alimentando o fluxo de amor dentro de nós : Existe alguma circunstância difícil na sua vida que você poderia usar como oportunidade para manter vivo o seu amor? O que exatamente você poderia fazer para manter um momentum de amor nesta situação?

- Fazendo uma transferência de amor : Reflita sobre as interações que você tem com outras pessoas. Existe alguém que precisa de uma transferência de amor do seu coração? Você supriu a necessidade dessa pessoa? Se não o fez, como dar a esta pessoa o amor e o apoio de que necessita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário