terça-feira, 6 de novembro de 2012

    1º Princípio do Reiki :  Somente por Hoje Não Te Preocupes

   Preocupar-se significa ocupar-se antes, é criar um raciocínio por meio de pensamentos dedutivos, suposições, ou seja, sofrer por antecipação. A preocupação é uma das piores formas de atividade mental. Preocupar-se é estar inseguro na vida, é não confiar que todas as coisas acontecem de acordo com um proposito Divino.

   A preocupação com a imagem que vendemos de nós vem de nosso ego, que nos empobrece. O ego precisa sempre de alimento, e detesta duas coisas : ser contrariado e ser criticado. Um grande ego é sempre candidato a um grande sofrimento. Por trás de toda vítima há sempre um ego ferido e a dor do ego é muito pior do que a dor física. Ele doe porque é pequeno e limitado. Perdemos muito de nosso tempo lutando e sofrendo pelo nosso ego e depois reclamamos da falta da felicidade.

   Nada existe de permanente, a cada instante temos uma nova oportunidade de transcender o ego.

   O ser humano é o que acredita ser. Todo pensamento é energia. Todo pensamento é criativo.

   Preocupando-nos sofremos em vão se o problema não surge, ou sofremos duplamente quando ele acontece. É uma energia mental desperdiçada, que nos deixa ansiosos de dia e tensos à noite.  A preocupação produz reações bioquímicas que nos consomem. A excessiva preocupação com a vida e com a saúde produz a doença.

    Nossa saúde melhora quase que imediatamente quando nossa preocupação acaba. Preocupação em excesso se transforma em medo e em tristeza, que são venenos para o nosso corpo. O que tememos “criamos”. Atraimos tudo aquilo que tememos. O medo atrai como um imã. Se passarmos tanto tempo nos preocupando com a vida e com a saúde não teremos tempo de desfrutá-la.

   Temos que selecionar nossos pensamentos. O HOJE está cheio de oportunidades que pedem a nossa atenção. VIVA O HOJE. Espere o melhor da Vida, e quando acontecer algo negativo, apenas aceite como uma lição. De alguma maneira, contribuímos para criar aquela situação para aprendemos algo.

    Todos temos direito a FELICIDADE !!!! Só falta começarmos a VIVE-LA todos os dias !!!!

                            Que tal começarmos a vive-la HOJE ?????


Nenhum comentário:

Postar um comentário